CearáDestaques

Greve de militares já atinge 36 cidades e Polícia Civil substitui PM no policiamento

Ipu Post
Fernando Ribeiro
 
Trinta e seis cidades cearenses já registram a paralisação das unidades operacionais da Polícia Militar. Batalhões, companhias, pelotões e destacamentos estão com as portas fechadas e as viaturas com pneus secos, sem condições de realizar rondas ou atender às ocorrências. O balanço foi feito no começo da manhã de hoje pelos grevistas. Policiais e bombeiros militares deflagraram a paralisação na tarde de ontem (18), na Capital.
 
Durante a madrugada desta quarta-feira, o policiamento das ruas da Capital e de sua Região Metropolitana foi feito por equipes de várias delegacias e unifdades especializadas da Polícia Civil, convocadas em regime de urgência pela Delegacia Geral atendendo á determinação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
 
Policiais civis saíram da sede do Complexo das Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Fátima, em comboios e foram distribuídos por vários bairros de Fortaleza e cidades da RMF. O objetivo era impedir assaltos, arrastões e ataques a coletivos.
 
Mesmo com a Polícia Civil nas ruas, pelo menos, quatro homicídios foram registrados na Grande Fortaleza, entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Os crimes aconteceram nos bairros Planalto Picí e Vila Manuel Sátiro, além de Pacatuba (Distrito de Pavuna) e Maranguape (bairro Novo Maranguape).  Já no interior do estado, um assassinato ocorreu em Juazeiro do Norte.
 
Veja as cidades onde a greve dos policiais e bombeiros militares afetou o policiamento
 
Na Capital:
Estão de portas fechadas os quartéis do 18º BPM (Antônio Bezerra), 17º BPM (Conjunto Ceará) e  Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur)
 
Na Região Metropolitana de Fortaleza:
Sem policiamento da PM as cidades de Pacajus, Caucaia, Eusébio, Cascavel, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e São Gonçalo do Amarante.
 
No Interior Norte:
Redenção, Sobral, Canindé, Itapipoca, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Viçosa do Ceará, Camocim e Guaramiranga.
 
No Interior Sul:
Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Aracati, Fortim, Caririaçu, Aurora, Granjeiro, Iguatu e Russas.
 
 
Fonte: AVSQ

Comente com Facebook

Ipu Post