CearáDestaques

Secretaria Municipal de Saúde de Ipu realiza blitz educativa do Carnaval

Ipu Post
Na noite desta sexta-feira (21/02), a Secretaria de Saúde realizou mais uma blitz educativa do Carnaval no intuito de orientar a população sobre os cuidados a serem lembrados durante os dias de festa. 
 
Na ocasião, kits contendo preservativos e folders com informações de prevenção em saúde foram distribuídos nos principais pontos do centro da cidade, e assim como no ano passado, mais uma vez a população demonstrou-se satisfeita por este acolhimento. 
 
Importante ressaltar então os cuidados básicos desde o uso do preservativo em caso de relações sexuais, assim como alimentação saudável, beber bastante água, optar por alimentos leves e saudáveis, ingerir  bebida alcoólica  com moderação,  e se beber não dirigir, dentre outras medidas simples que farão do período festivo bem aproveitado.
 
 Lembrando que outro assunto abordado também foi o combate às  arboviroses, já  que em se tratando do mosquito Aedes Aegypti,  este cuidado deve ser o ano todo, e não vai ser no Carnaval que os cuidados serão esquecidos, afinal já tivemos chuvas e a hora de agir é agora!
 
 
 
Fonte: IN

Comente com Facebook

Ipu Post