DestaquesIpu

Ipu folia 2020: Mesmo com chuva Bloco do Avesso reúne multidão

Ipu Post

Bloco tradicional levou multidão ao desfile realizado na Avenida da Câmera Municipal de Ipu. A tradição faz homens se vestirem de mulher e mulher de homem.

O terceiro dia oficial do carnaval do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, 296 quilômetros de Fortaleza, foi aberto oficialmente com música ao vivo no restaurante Bica Parque e teve continuidade com foliões do Bloco do Avesso.

Multidão participou do Bloco do Avesso em Ipu. (Foto: Jardel Pessoa)

Apesar da chuva desta tarde de segunda-feira (24), uma multidão participou do bloco que ganhou notoriedade pela alegria, diversidade e brincadeira saudável, onde homens se fantasiam de mulheres e mulheres viram homem.

O tradicional desfile do Avesso contou com um público bastante diversificado, partindo da faixa infantil, jovens e principalmente adultos. A festa ficou por conta do som de paredões e um mela-mela, sempre registrado durante o desfile do bloco.

Outro aspecto peculiar do Bloco do Avesso é as fantasias utilizadas pelos foliões que participam do desfile, tornando o carnaval mais vivo, colorido e impactante. A concentração foi realizada na Avenida Vereador Francisco Das Chagas Farias, centro, mesma rua da Câmara Municipal e teve início ás 13 h.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post