DestaquesRegionais

Crateús tem caso suspeito de Coronavírus em análise, segundo Secretaria de Saúde

Ipu Post

São quatro casos em investigação em Fortaleza e um em Crateús, no Sertão cearense.

FORTALEZA – CE, BRASIL, 26-02-2020: Movimentação de passageiros e funcionários no aeroporto internacional de Fortaleza usando máscaras por prevenção ao coronavírus. Passageiros vôo internacional. (Foto: Beatriz Boblitz / O Povo). (Foto: BEATRIZ BOBLITZ)
 

Chegou a cinco o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com dados do Ministério da Saúde. São quatro casos em investigação em Fortaleza e um em Crateús, no Sertão cearense. 

Uma das pessoas, um médico de 35 anos, com suspeita na Capital está em casa recebendo atendimento domiciliar, segundo a Sesa. Ele chegou a ficar internado no Hospital São José nessa última quarta-feira, 26. Um outro caso chegou a ser tido como suspeito porém foi descartado no mesmo dia, também nessa quarta. No entanto, o Ministério da Saúde não considerou como possível notificação devido aos sintomas.

Boletim da Sesa informa um caso descartado em Sobral, referente ao caso do jovem de 27 anos que passou três meses viajando pela China. Ele foi internado e isolado no dia 29 de janeiro e teve a suspeita descarta da no dia 3 de fevereiro

Durante coletiva nessa quarta-feira, o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, anunciou as principais medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus no Estado.

“É importante que seja de conhecimento de todos o panorama do Brasil e do mundo. O segundo ponto importante foi definir como considerar um caso suspeito. Acordamos a forma de coleta e a biossegurança dos profissionais de saúde das unidades hospitalares. Serão duas coletas por paciente, e a mostra do painel viral será encaminhada também ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen)”.

Em todo o Brasil, o número de casos suspeitos chegou a 132, segundo o Ministério da Saúde. Um caso foi confirmado em São Paulo, em um homem de 61 anos que havia chegado da Itália, um dos países com registro de mortes pelo vírus. Sobre casos descartados no País, são 60.

Casos pelo Brasil

São Paulo: 55

Rio Grande do Sul: 24

Rio de Janeiro: 9

Santa Catarina: 8

Minas Gerais: 5

Ceará: 5

Distrito Federal: 5

Paraná: 5

Rio Grande do Norte: 4

Goiás: 3

Pernambuco: 3

Mato Grosso do Sul: 2

Alagoas: 1

Bahia: 1

Espírito Santo: 1

Paraíba: 1

Colaborou Kamilla Vasconcelos e Matheus Facundo

Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post