Destaques

Ipu (CE): Rio e córrego transbordam após chuva forte em Abílio Martins

Ipu Post
(Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Rio Curupaiti e córrego do distrito transbordarem após chuvas desta sexta-feira. Locais estão bloqueados temporariamente.

O Rio Curupaiti e um córrego que cortam o Distrito de Abílio Martins, na zona rural do município de Ipu, 296 quilômetros de Fortaleza, transbordaram após a chuva registrada na tarde desta sexta-feira (13), na região Noroeste do estado do Ceará.

No distrito, localizado há cerca de 18 quilômetros do centro da cidade, a chuva começou pouco antes dás 14 h, e durou de forma permanente por aproximadamente uma hora. O volume de água foi o suficiente para causar o aumento repentino da água no córrego (Grota), e deixar uma passagem sem condição de tráfego.

Córrego transborda após chuva forte e impossibilita passagem de veículos no Abílio Martins

Posted by Portal Ipu Post on Friday, March 13, 2020

Após cerca de 2 h após o término da chuva forte, o Riacho Curupaite, que tem sua nascente na região da Serra da Ibiapaba, registrou a primeira enchente do ano. A enchente deixou o trecho entre os dois lados do Distrito intransitável para veículos.

A única opção de passagem entre o lado do Mercado e a Terra dos Santos, está sendo realizado por uma ponte da linha ferroviário que corta o local. Mesmo que em um volume moderado, a chuva continua constante desde seu início no meio desta tarde.

Outro local onde foi registrado o transbordamento, foi no acesso à uma parte mais alta de Abílio Martins, no Alto da Boa Vista, em um bueiro que passa água de um açude para outro reservatório. A reportagem registrou vídeos dos locais. 

URGENTE: Rio Curupai recebe água, após chuva forte no Distrito de Abílio Martins, no município de Ipu, na tarde desta sexta-feira (13). Muita água registrado na primeira enchente do ano de 2020.

Posted by Portal Ipu Post on Friday, March 13, 2020

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post