Destaques

Nuvem de tempestade é registrada sobre Ipu

Nuvem de tempestade é registrada no município de Ipu. (Foto: Francisco/Rede Social)
Ipu Post

Uma nuvem de tempestade foi fotografada na tarde desta sexta-feira (13), em cima do município de Ipu, localizado na região da Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, o registrado foi publicado em redes sociais por um internauta.

O registro foi realizado de um apartamento localizado na Caixa D’água, em frente ao Ginásio Coberto Abdoral Timbó. Conforme a previsão, o dia será Nublado em todas as regiões com chuva no centro-norte e no Cariri. Nas demais áreas, eventos de chuva.

Nuvem de tempestade é registrado sobre o município de Ipu. (Foto: Internet)

Uma chuva forte foi registrada em nossa região, no Distrito de Abílio Martins, um Rio e um córrego que cortam a comunidade transbordaram. Na imagem de satélite (GOES-16), canal Infravermelho, das 15h20min local, observam-se nuvens sobre todo o estado do Ceará (CE).

As nuvens mais desenvolvidas, associadas à chuva, por causa da formação de áreas de instabilidade originadas pelo posicionamento da ZCIT sobre o norte do Nordeste (NE) brasileiro, estão localizadas sobre o centro-norte do Ceará (CE) e sobre o oceano Atlântico, próximo à costa norte do NE. A ZCIT, principal sistema indutor de chuva no norte do NE no período de fevereiro a maio, tem seu posicionamento em torno de 3°S.

Da Redação do Ipu Post
Fonte da imagem: CPTEC/INPE.

Comente com Facebook

Ipu Post