DestaquesRegionais

Tamboril registra caso suspeito de coronavírus; suspeito veio da Europa visitar familiares

Ipu Post
O município de Tamboril registrou um caso de suspeita de coronavírus, nesta sexta-feira (13), conforme divulgado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
 
O caso suspeito envolve uma pessoa que veio da Europa visitar familiares que moram no município. Segundo informações, o suspeito de aproximadamente 30 anos, chegou nesta semana em Fortaleza e após o desembarque passou pela triagem feita por profissionais de saúde do Estado. O procedimento é feito em todas as pessoas que estão desembarcando no Ceará, vinda de outros países.
 
Ele apresentava indícios dos sintomas da doença e teve os procedimentos de saúde realizados pelo hospital São José, na capital cearense. Após a realização dos exames e das devidas averiguações, ele foi orientado a ir para casa. O exame apontou para a suspeita do Coronavírus.
 
O tamborilense está totalmente em quarenta e em local isolado, sendo acompanhado por profissionais de saúde do município.
 
O secretário de saúde de Tamboril, Rayney Martins, disse que todos os protocolos estão sendo seguidos para garantir a segurança da situação. Ele lembra se tratar apenas de um caso suspeito, e que o resultado do exame deverá sair em até 72 horas.
 
O secretário orienta que a população mantenha a calma e até que se tenha o resultado do exame, é preciso agir com responsabilidade. 
 
 
Fonte: Manuel Sales via AVSQ

Comente com Facebook

Ipu Post