Destaques

Consumidores denunciam aumento exorbitante nos preços de máscara e álcool gel em Ipu

Ipu Post
Nas redes sociais, consumidores denunciam preços acima do normal após serem registrado primeiro casos do coronavírus no Ceará.

Consumidores do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, 296 quilômetros de Fortaleza estão denunciando nas redes sociais um aumento fora do comum nos preços de produtos utilizados na prevenção do coronavírus (COVID-19).

Segundo as denúncias, um pacote de máscaras contendo 50 unidades, antes era vendido por 7 reais, hoje está custando 14 reais, tendo sido elevado o preço em 100% do valor total do produto em apenas uma semana. Em outro caso, o consumidor disse que comprou uma máscara por 2,50, antes comercializa por 0,50 centavos.

O preço do álcool gel foi outro produto que registrou elevação dos preços. Conforme destacou um consumidor entrevistado pela reportagem do Portal Ipu Post, geralmente um frasco de 500 ml da marca zumbi custou 7 reais no dia 8 deste mês. Porém agora foi registrado frasco de álcool gel de outra marca por 30 reais.

Nas redes sociais, um registro em foto destacou o preço de 30 reais em um frasco de outro produto vendido após a confirmação dos primeiros casos no Ceará.(Foto de redes sociais abaixo)

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post