CearáDestaques

Hidrolândia (CE): 500 famílias desabrigadas após enchentes, contabiliza prefeitura

Mais de 500 famílias ficaram desabrigadas depois que o nível do Rio Batoque subiu e transbordou Foto: Mateus Ferreira
Ipu Post

Enchentes severas foram registrada na madrugada desta quarta-feira (25), após chuva forte, município foi alagado.

A prefeita do município de Hidrolândia, 252 quilômetros de Fortaleza, confirmou que há mais de 500 famílias desabrigadas após enchentes severas no Rio Batoque, registradas na madrugada desta quarta-feira (25), no município do interior cearense.

Um açude rompeu sua barreira durante a chuva e ocasionou o aumento repentino do Rio Batoque, a cheia inundou área no centro do município e no interior. Além do alagamento de residências, veículos foram arrastados e moradores perderam suas pertences.

/ Créditos: Mateus Ferreira

O hidrolandense Reginaldo CD’s registrou imagens da destruição e enviou para a redação do Ipu Post, equipes do Corpos de Bombeiros de Sobral e Canindé atenderam casos e auxiliaram no resgate da vítimas, seis pessoas se afogaram, uma está em estado grave em Sobral.

Postes da rede de transmissão elétrica e imóveis foram prejudicados, conforme levantamentos pelo menos oito casas desabaram e distritos como Iraja, Betânia e Conceição foram atingidos, depois da chuva de 53 milímetros de acordo com dados da Funceme.

Pelo menos 100 famílias estão abrigadas em uma creche do município e inevitavelmente a quarentena em decorrência do coronavírus covid-19, foi interrompida no município.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post