DestaquesRegionais

Rio Batoque aumenta nível drasticamente e alaga Hidrolândia

Enchentes severas em Hidrolândia. (Foto: Reginaldo CD's especial para Ipu Post)
Ipu Post

O cenário é de destruição, moradores perderam tudo, estados esperando a chegada do Corpo de Bombeiros de Sobral, relata Reginaldo CD’s morador da cidade.

Moradores registram enchente em Hidrolândia. (Foto: Reprodução)

A precipitação registrada na madrugada desta quarta-feira (25), alagou regiões na área central e zona rural do município de Hidrolândia, localizado há 252 quilômetros de Fortaleza, de acordo com informações preliminares foram mais de três horas de chuva que ultrapassaram facilmente 100 milímetros.

Conforme um morador da cidade, o Rio Batoque, que corta o município elevou drasticamente o nível alagando ruas, bairros e locais na zona rural. No interior do município, há relatos que moradores ficaram refugiados em árvores, no centro moradores ficaram desabrigados e estão sendo acolhidos em uma creche.

De acordo com internautas, um açude teria se rompimento causando o aumento repentino no nível do rio, pelo menos dois carros e motocicletas foram arrastadas pela correnteza, segundo informações enviadas á redação do Portal Ipu Post.

A via de entrada de Hidrolândia, na Rodovia Estadual CE-187, que liga o município a Santa Quitéria está interditada. (Maiores informações em instantes)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post