CearáDestaques

PANDEMIA: Ceará registra mais de 4 mil casos suspeitos de coronavírus

Mapa mostra a distribuição dos casos suspeitos, confirmados e óbitos por coronavírus no Ceará (Foto: Reprodução/Sesa)
Ipu Post
Coronavírus no Ceará: 4.129 casos suspeitos estão em investigação. Conforme a Sesa, o maior pico de notificações de suspeitas ocorreu no dia 17 de março. A curva epidemiológica da doença mostra que os casos começaram a subir a partir do dia 9 de março

Com 238 confirmações laboratoriais do novo coronavírus e três óbitos decorrentes da doença, o cenário do novo coronavírus – o Covid-19 – no Ceará conta com 4.129 pacientes suspeitos em investigação. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na noite desta quinta-feira, 26. O documento não especifica o município de residências da suspeições, apenas dos confirmados.

Conforme a Sesa, o maior pico de notificações de suspeitas ocorreu no dia 17 de março. A curva epidemiológica da doença mostra que os casos começaram a subir a partir do dia 9 de março. Em mapa divulgado no boletim da secretaria, é possível perceber que os casos suspeitos se estendem por boa parte do território cearense.

Sete dos 184 municípios do Ceará apresentam casos confirmados. Fortaleza tem o maior número, 224. Em seguida vem Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com seis infecções e logo depois Sobral, na Região Norte, com 4 casos da covid-19. O Estado teve a confirmação das primeiras mortes pelo vírus nesta quinta-feira, 26. Duas mulheres, de 84 e 85 anos, e um homem, de 74, faleceram. Os três já possuíam doenças crônicas pré-existentes, o que os colocam em fator de risco e vulnerabilidade.

Veja a distribuição de casos confirmados no Ceará:

Aquiraz – 6
Fortaleza – 224
Fortim – 1
Groaíras – 1
Juazeiro do Norte – 1
Sobral – 4
Mauriti – 1

 

Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post