CoronaVírusDestaques

AO VIVO: Prefeito tira dúvidas sobre suspensão de contratos em novo Decreto

Prefeito Sérgio Rufino durante participação no Jornal do Meio Dia. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post
Prefeitura pagará salários de forma integral, contratados da Educação tiveram empregos suspensos temporariamente , mas não rescindidos. Após retorno, profissionais retornarão aos seus empregos. As medidas foram baixadas em novo decreto.

O prefeito do município de Ipu, Sérgio Rufino, participou na tarde desta segunda-feira (30) de março, ao vivo via telefone do Programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelo radialista Joaci Melo, durante entrevista o gestor municipal pontuou sobre o artigo 5 do decreto baixado na noite deste domingo (29).

Conforme o novo decreto, os contratos da área da Educação Municipal ficaram suspenso a partir da publicação. Prefeito Sérgio Rufino explica que os contratos não estão rescindidos, mas sim, congelados. A Secretaria de Educação estuda uma forma para que sejam repostas aulas no retorno.

O gestor municipal destaca que para isso, profissionais seja contratados ou concursados receberão de forma integral salários relacionados ao mês de março. E ressalta que as medidas tomadas estão respaldada e cumprindo totalmente os tramites da justiça.

O gestor municipal destacou a entrega das cestas básicas que estão sendo realizadas pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social. O prefeito destacou como está sendo realizado as entregas. Profissionais da Secretaria, Guarda Municipal e Bombeiros organizam o trabalho.

https://www.facebook.com/jardellpessoaoficial/videos/10222940125756191/

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post