CoronaVírus

Pessoas estão sendo monitoradas por possível contágio pelo covid-19

Fotografia panorâmica da Igreja de São Francisco no Distrito de Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post
Pessoas estão sendo monitoradas por apresentador quadro gripal, cautela acontece para chegar possível contágio pelo novo coronavírus (COVID-19)

Pelo menos duas pessoas estão sendo monitoradas no Distrito de Abílio Martins, no município de Ipu, localizado no Noroeste do Ceará, 296 quilômetros de Fortaleza, capital, conforme apurou a reportagem do Ipu Post, o monitoramento se dá pela preocupação em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

A equipe IP  buscou informações após leitores do site entrarem em contato para saberem informações sobre a notícia de um possível caso suspeito de covid-19, destacado por próprios moradores da comunidade, na sede do município.

A reportagem entrou em contato com fontes, e com exclusividade obteve a informação, que ao invés de uma, duas pessoas estão monitoradas. Porém, a reportagem não conseguiu identidade das pessoas que seriam naturais do distrito e nem como apresentaram possíveis sintomas para o vírus.

Outras dúvidas: Os casos estão sendo monitorados, aguardando a manifestação dos sintomas, os sexos dos pacientes, e onde teriam começado a desenvolver os sintomas, não foram revelados. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde para saber se tem conhecimento dos casos e como irão proceder.

 

NOTA

A reportagem do Ipu Post destacou a informação, na medida do possível, não para causar pânico nos moradores do Distrito, mas orientar as pessoas a se policiar (vigiar com atenção, com aplicação; zelar), ter cuidado, conforme destaca a Organização Mundial da Saúde (OMS), para não adoecer pelo novo coronavírus e consequentemente, evitar o contágio da população. 

O jornalismo do Portal Ipu Post tem como responsabilidade, a notícia com precisão. E continuaremos seguindo da forma correta. Att: Diretor do Site

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa 

Comente com Facebook

Ipu Post