CoronaVírusDestaquesIpueiras

Novo óbito suspeito de covid-19 em Ipueiras; Agora são 15 casos suspeitos veja lista com locais

Ipu Post
Município contabiliza uma morte confirmada, dois óbitos aguardando resultados dos exames e 15 pessoas tem suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Dados da Secretária de Saúde do município.

O município de Ipueiras, 22 quilômetros de Ipu, entrou em estado de alerta após a confirmação da primeira morte pelo o covid-19, quando uma senhora de 83 anos faleceu vítima de infecção pelo vírus, além da idosa, outros dois óbitos foram registrados e levantam suspeitas, conforme a Secretaria de Saúde do município.

Um homem de 47 anos morreu no Hospital São Lucas em Crateús, o paciente foi atendido com sintomas no Hospital e Maternidade Otacílio Mota e transferido para a unidade, mas não resistiu e faleceu. O novo caso de óbito suspeito foi registrado em Areias, na zona do pé de serra do município.

A vítima era uma mulher de 34 anos, diabética, com obesidade, conforme apurou a reportagem ela chegou com falta de ar no Hospital e Maternidade Otacílio Mota, e caso tornou-se suspeito. Um morador ouvido pela reportagem acredita que a falta de ar, pode ter sido acarretada por conta dos problemas que ela tinha.

De acordo com a atualização do último boletim da Secretária de Saúde, 15 pessoas estão sob suspeita e aguardam a confirmação de exames. O Secretário Thiago Aragão concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (7), por meio de videoconferência com repórteres da região e esclareceu dúvidas.

A coletiva de imprensa foi transmitida pela rádio vox FM. O repórter Jardel Pessoa participou da coletiva com profissionais de Ipueiras, e cidades da região. O município de Ipueiras, decretou estado de calamidade pública em decorrência do novo coronavírus.

Na página criada para detalhar informações sobre o vírus, a Secretaria disponibilizou os locais com pacientes suspeitos. Os casos são classificados com suspeita, confirmação de morte, óbitos sob suspeita, região e a Unidade Básica de Saúde dos registros. (Leiam abaixo)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa 

 

Comente com Facebook

Ipu Post