Destaques

Secretário de Saúde destaca ações do plano de contingência contra pandemia em Ipu

Ipu Post
Secretário de Saúde destacou á redação do Ipu Post, ações que estão sendo realizadas através do plano de contingência do combate ao coronavírus (COVID-19)
Tendam estão montadas para realização das ações. (Foto: Reprodução)

O novo Secretário de Saúde do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, destacou um plano de ações especial para o combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19), dentre os pontos realizados pela gestão municipal em parcerias com os órgãos de saúde e segurança em meio à pandemia.

A reportagem do Portal Ipu Post entrou em contato com o Secretário, que destacou algumas das principais ações que estão sendo realizadas no município.

De acordo com Asarias Araújo, o plano conta com  ações de fiscalização nas três entradas da cidade com equipe já previamente montada. Escala de Servidores da saúde, vigilância sanitária e guarda municipal/trânsito.
Pacientes com sintomas leves serão avaliados e orientados a ficar em isolamento social por 7 dias e pacientes com sintomas moderados serão conduzidos até a emergência do hospital para avaliação médica.

As barreiras contam com profissionais da vigilância sanitária, um técnico da saúde e um a gente de segurança pública (guarda ou bombeiro) depende da escala. 

Adquirimos EPIS para os que estão em linha de frente, tais como: profissionais da saúde, da segurança pública, entre outros.

Para o período atual fronteiras estarão sendo monitoradas por 12 horas ininterruptas todos os dias, inclusive no feriado. O Secretário destaca que a estrutura conta com barracas montadas, mesas, cadeiras, questionário avaliativo e KITS de EPI’S em mãos para toda a equipe que irá trabalhar.

Cada um de nós pode contribuir para evitarmos a contaminação pelo COVID-19 e precisamos repassar orientações importantes sobre quem chega de áreas de alta incidência no nosso município, destaca.

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post