DestaquesPolicial

Guarda Municipal conduz homem a Delegacia por descumprimento de isolamento em Ipu

Ipu Post
Equipe de plantão deteve homem no Sítio Mato Grosso, no interior do município e conduziu a Delegacia de Polícia Civil em Guaraciaba do Norte.

A Guarda Civil Municipal em parceria com as Forças Integradas de combate ao novo coronavírus (COVID-19), deteve em Ipu e conduziu a Delegacia Civil de Guaraciaba um homem por esta descumprindo medida de 14 dias por isolamento, os agentes foram ao Sítio Mato Grosso após ronda na região sertaneja do município.

A equipe composta pela Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito, Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis estiveram realizando blitz no bairro Escondido, próximo ao “alto da coruja”, após foram feitas diligências nas localidades de Dois Riachos, Pai Gonçalo, Engenho dos Belém, Regalo e São Mateus.

O homem estava descumprindo a notificação para permanecer em isolamento por 14 dias. Além do descumprimento, o mesmo estava, segundo relatos, a ameaçar a agente de saúde que o orientava a ficar em casa. Sabe-se que o descumprimento da notificação poderá incidir no crime do artigo 268 Código Penal que diz” Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

A Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. Como também no de desobediência, que consiste em desobedecer ordem legal de funcionário público no exercício da função. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa, segundo prescreve o artigo 330 do Código Penal Brasileiro. Participaram da ocorrência: Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Bombeiros Civis.

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post