CoronaVírusDestaques

Pandemia: Ações de fiscalização foram realizadas no Escondido e localidades no interior

Ipu Post
Um indivíduo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Guaraciaba do Norte. Homem estava descumprindo orientação de ficar de quarentena por 14 dias.

As ações de fiscalização continuam a todo vapor neste domingo de Páscoa. A equipe composta pela Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito, Vigilância Sanitária e Bombeiros Civis estiveram realizando blitz no bairro Escondido, próximo ao “alto da coruja”, após foram feitas diligências nas localidades de Dois Riachos, Pai Gonçalo, Engenho dos Belém, Regalo e São Mateus.

As abordagens continuaram nas entradas da cidades e apos uma denúncia de desobediência e ameaça na localidade de Mato Grosso. Os agentes conduziram até a delegacia plantonista de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, um indivíduo  por está descumprindo a notificação para permanecer em isolamento por 14 dias.

Além do descumprimento, o mesmo estava, segundo relatos, a ameaçar a agente de saúde que o orientava a ficar em casa.
Sabe-se que o descumprimento da notificação poderá incidir no crime do artigo 268 Código Penal que diz” “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. Como também no de desobediência, que consiste em desobedecer ordem legal de funcionário público no exercício da função. A pena prevista é de detenção, de 15 dias a 6 meses, e multa, segundo prescreve o artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

Participaram da ocorrência: Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Bombeiros Civis.

Da Redação do Ipu Post com informações de Rárissom Ramon
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post