Destaques

Sem a presença dos fiéis, paróquia de Ipu realiza as celebrações da semana santa

Ipu Post
A celebração da “Sexta-Feira da Paixão” na paróquia de São Sebastião de Ipu, localizado a 257 quilômetros de Fortaleza, também teve que se readaptar neste momento de pandemia do coronavírus. A missa foi feita sem público, e os fiéis tiveram que acompanhar toda a celebração pelas redes sociais.
 
A celebração especial ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), tendo inícios as 16 horas e contando com a participação de cerca de 10 pessoas, entre os músicos e aqueles que participaram da liturgia e das transmissões. Ao final, o pároco, padre João Vaconcelos, agradeceu a parceria das rádios e da tv na transmissão das celebrações e convidou os internautas para participar da missa da vigília, que seguirá o mesmo modelo, sem a presença dos fiéis.
 
As determinações para o isolamento social, para conter a pandemia de coronavírus, têm modificado as tradições religiosas pela cidade de Ipu. Na noite da última quinta-feira (09) a celebração da “Ceia do Senhor” também seguiu sem público presente. O “Domingo de Ramos”, tradição no município, foi realizado de maneira especial. O santíssimo percorreu as principais ruas da cidade em carro aberto abençoando as famílias.

 

TEXTO E FOTOS: Vinícius Braga

Benção do Santíssimo Sacramento passando pelas Principais Avenidas da Cidade de Ipu/CE.

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post