CearáDestaques

Fortaleza supera 2 mil casos do novo coronavírus

Capital cearense concentra a maioria dos registros de Covid-19. — Foto: Ethan Miller / Getty Images via AFP
Ipu Post
Ceará tem 95 casos de Covid-19 confirmados nesta quinta-feira, com 124 óbitos; Fortaleza concentra mais de 2 mil registros
Os dados foram atualizados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado, às 9h50 desta quinta-feira (16).

A Secretaria da Saúde do Ceará registrou mais 95 casos de Covid-19 nesta quinta-feira (16). O número de pessoas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) soma 2.386. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, às 9h50. O número de mortos pela doença permanece em 124.

Fortaleza, que concentra a maioria dos registros, ultrapassou os 2 mil casos nesta atualização, totalizando 2.031. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 75 municípios cearenses.

Dos óbitos, 93 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram nos outros 17 municípios a seguir: Eusébio (4), Iguatu (4), Maracanaú (4), Caucaia (3), Jaguaribe (2), Limoeiro do Norte (2), Maranguape (2), Aracati (1), Capistrano (1), Cariús (1), Farias Brito (1), Horizonte (1), Itaitinga (1), Quixeramobim (1), Salitre (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

.

Outras informações atualizadas da plataforma:

  • São 11.428 casos suspeitos;
  • 13.590 testes realizados;
  • A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,2;
  • 75 cidades têm casos de Covid-19

Patrulhamento em bairros de Fortaleza

 
Barra do Ceará será um dos bairros patrulhados pela prefeitura de Fortaleza. — Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará

Barra do Ceará será um dos bairros patrulhados pela prefeitura de Fortaleza. — Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou na noite desta terça-feira (14) por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais que a prefeitura de Fortaleza vai iniciar patrulhas dentro dos bairros para manter o isolamento social.

Os primeiros bairros a receberem a visita dos agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar são aqueles que têm apresentado altos índices de casos confirmados do novo coronavírus e também de pessoas que foram a óbito por causa da doença.

O trabalho começa pelo Bairro Vicente Pinzón, que faz parte da região do grande Mucuripe e posteriormente segue para o lado oeste da cidade, como Barra do Ceará e Vila Velha.

Hospital Batista terá gestão do governo estadual

O Governo do Estado assumiu mais um equipamento privado para o combate ao coronavírus. Depois de assumir o Hospital Leonardo da Vinci, o estado irá contar com o Hospital Batista, que será mais um local dedicado ao atendimento de casos do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão pelas redes sociais nesta quarta-feira (15)

O novo hospital, que passará a atender pelo Sistema Único de Saúde, deverá ter 131 leitos, incluindo sete unidades de tratamento intensivo (UTI). O governador ainda destacou que o Estado está trabalhando para aumentar o número de leitos de UTI para atender os casos graves da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O governador disse ainda que aguarda a chegada de 700 respiradores comprados de uma empresa chinesa nas próximas semanas.

Benefícios na conta de água

 
Famílias de área rural também terão a conta paga pelo Governo do Estado. — Foto: Reuters/Davi Pinheiro

Famílias de área rural também terão a conta paga pelo Governo do Estado. — Foto: Reuters/Davi Pinheiro

O governador anunciou também que enviou nesta quarta-feira à Assembleia Legislativa um projeto de lei que isenta mais famílias de baixa renda do pagamento de água nos próximos meses.

Conforme o governador, 123 mil famílias de área rural também terão a conta paga pelo Governo do Estado, caso o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa, onde Camilo Santana tem ampla maioria. O benefício vai alcançar também famílias de baixa renda de cidades que não são abastecidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Outras medidas

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na quinta-feira (9) que vai distribuir 423 mil cartões de vale-alimentação para alunos da rede pública de ensino do estado. O valor do cartão será de R$ 80.

Outros benefícios adotados pelo Governo do Estado foram:

 

Fonte: G1CE

 

Comente com Facebook

Ipu Post