DestaquesIpu

Quarentena contra Covid-19 pode ser forte aliada também na prevenção à dengue; alerta Endemias de Ipu

Ipu Post
Em meio à pandemia do novo coronavírus, ressurge no Brasil outra preocupação: a dengue. E é justamente agora, entre os meses de março e abril, que ocorre o pico da doença.
 
O Setor de Endemias do município de Ipu convoca a população para ser protagonista no combate ao Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika.
 
Mesmo em face das inúmeras diferenças de contaminação, sintomas e tratamento, a dengue e a Covid-19 possuem semelhanças. A mais alarmante é que não existe vacina para evitá-las, por isso a importância de medidas de proteção. No caso da Covid-19, o distanciamento social impede que uma pessoa transmita a enfermidade para outra. Nesse sentido, a dengue não é contagiosa, mas pode ser evitada a partir da eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
 
O Setor de Endemias de Ipu clama à população que fiquem em casa, vamos seguir e cumprir as orientações. “Fique em casa e aproveite para zelar sua casa, seu quintal, higienize totalmente os depósitos com água. Imagina o risco que corremos de enfrentar também uma epidemia de dengue ou chykungunia? Pense nisso! O momento é grave! Faça seu isolamento social! Vamos eliminar a possibilidade do mosquito nascer em nossas casas! Já orientamos por demais, agora é com você. Faça sua parte. Qualquer dúvida o setor de endemias está pronto para ajudar.”, alerta.

A coordenadora do setor ressalta que os agentes estão trabalhando nos prédios públicos, terrenos baldios, oficinas e locais aberto e alerta a população que faça sua parte “Aproveite o tempo que está em casa e cuide para que mais um vírus não circule em nosso meio.” disse.

 

 

Além do combate ao Aedes aegypti o setor de endemias do município está realizando nesse período de Pandemia a vacinação anti-rábica em localidade, distritos do interior da cidade de Ipu. Lista dos locais de vacinação: Lagoa do João Lobo, Malhada Vermelha, Poço Comprido, São Bento, Pau de Porteira, Recanto, Vaca Brava, Mundo Novo, Alto do Careta, Jubaia, Formosa, Cupim, Lajes e Santa Rosa.

 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post