DestaquesIpu

SAMU 192 começa a operar em Ipu com equipes de plantão 24h

Lançamento oficial do SAMU de Ipu em 2020
Ipu Post
A base funciona em um anexo do Hospital Municipal Dr. José Evangelista, e vai funcionar 24 horas, nos sete dias da semana, com equipes de socorristas de plantão e duas ambulâncias a disposição.
 
O Governo do Ceará em parceria com o Governo Municipal de Ipu, iniciou nessa semana os serviços de plantão da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará) no município de Ipu. 
 
O SAMU funciona em regime 24 horas, bastando ligar no número 192 para acionar o socorro. O programa tem a parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e das prefeituras municipais.
 
O prefeito de Ipu Sérgio Rufino esteve na sede da Unidade acompanhando o trabalho de inicialização do plantão do serviço no município. “É com muita satisfação que estamos entregando oficialmente a toda população de Ipu e região esse serviço tão esperado que vai e muito ajudar a saúde. Estamos recebendo hoje o SAMU com duas ambulâncias, uma com sistema básico, outra com UTI totalmente equipada.” disse o gestor.
 

O Governador Camilo Santana, através da sua rede social, ressaltou a importância da Unidade no município. “Continuamos ampliando as bases do Samu em todo o Ceará. Somente este ano já foram beneficiados 29 municípios. O mais recente foi Ipu, que recebeu uma ambulância UTI e uma outra ambulância básica na sua base regional recém-construída.” disse o chefe do executivo estadual.

Novas bases serão abertas, quando o Ceará passará a ter 100% de cobertura do Samu para a população. “Desejo boa sorte aos 433 novos profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, e agradeço aos municípios e Governo Federal pela parceria” disse.

 
 

 
Fonte: IN

Comente com Facebook

Ipu Post