CoronaVírusDestaques

“Vão esperar confirmar um caso na cidade para respeitarem o isolamento”, diz secretário de saúde em entrevista

Ipu Post

Com mais um exame negativo, o município de Ipu não apresenta casos confirmados de coronavírus. A notícia foi divulgada pelo próprio prefeito municipal, Sérgio Rufino, em sua página oficial no Facebook, na tarde do último domingo. O secretário de saúde da cidade, Asarias Araújo, concedeu entrevista ao programa “Todos contra o Coronavírus”, do Instituto Kairós e esclareceu algumas informações.

Recém-chegado ao comando da secretaria de saúde do município, Asarias Araújo, desmentiu a notícia de que os órgãos públicos estariam escondendo dados que confirmavam casos de coronavírus na cidade. “Essas notícias de grupos de WhatsApp são, em sua maioria, ‘fake news’, e atrapalham demais o nosso trabalho”, disse ele. Questionado sobre a capacidade do município em lidar com a pandemia da doença, o secretário declarou que o Ipu tem capacidade de tratar os casos leves e moderados, mas ressaltou que as estruturas dos hospitais não contam com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na entrevista realizada por Vinicius Braga, o secretário de saúde se mostrou a favor do uso de máscaras por todos os ipuenses. Ele afirmou ainda que a população segue encarando com desleixo o isolamento social e fez um apelo para que os donos de farmácias tivessem cautela ao aumentar o preço dos seus produtos. “As pessoas só vão respeitar o isolamento social quando chegar o primeiro caso na cidade ou a primeira morte”, declarou. Ao fazer uma análise sobre a recente saída do ministro Luíz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde, Asarias afirmou que a troca de ministros é mais uma questão política do que por competência técnica.

 

Da Redação do Ipu Post
Por  Vinícius Braga

Comente com Facebook

Ipu Post