CoronaVírusDestaques

PANDEMIA: Prefeito prorroga isolamento social até o dia 5 de maio em Ipu

Ipu Post
O novo decreto vai de encontro com decreto do governo do Estado do Ceará. Serão mais 15 dias de isolamento social em meio à pandemia.

O prefeito Sérgio Rufino, do município de Ipu, decretou por meio de novo decreto o isolamento social de mais 15 dias estendendo-se até o dia 5 do mês de maio. A medida segue orientações em consonância com o governo do Estado do Ceará, Camilo Santana.

O novo decreto busca a continuidade do isolamento social no estado, para que seja combatida a proliferação e o contágio do novo coronavírus (COVID-19), o Ceará é o terceiro em número de infectados, pelo menos 100 dias registram casos do vírus.

No município de Ipu, 296 quilômetros da capital cearense, a Secretária de Saúde notificou cinco (5), casos suspeitos pelo COVID-19, no enquanto todos foram descartados gradativamente, de acordo com o Secretário Asarias Araújo, em entrevista em programa de rádio, nove profissionais foram afastados com sintomas gripal.

De acordo com o último boletim desta segunda-feira,20, sete profissionais da saúde realizaram testes rápidos e todos os casos testaram negativo, destacou Sérgio Rufino. O município recebeu 80 testes que serão utilizados em profissionais na frente de combate.

https://www.facebook.com/sergio.rufino.3/posts/2899816993477702

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post