DestaquesIpu

Município de Ipu é destaque no combate ao Coronavírus

Ipu Post

Um trabalho sério, comprometido, intersetorial e acima de tudo com muito cuidado e zelo com a saúde dos Ipuenses, o Governo Municipal tem realizado um trabalho extraordinário no Município no enfrentamento ao Coronavírus no Município e tem se tornado referência no combate ao COVID-19 no Estado.

Agentes na Caixa. (Foto: Reprodução)

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, com exceção de Pires Ferreira, todos os Municípios que fazem divisa com o Ipu já possuem casos confirmados de COVID-19. O Ipu ainda resiste bravamente graças ao empenho do Governo Municipal e a colaboração da população.

Uma das principais medidas são as barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade, onde profissionais da saúde e da segurança pública fazem a triagem de quem entra na cidade, evitando que alguém contaminado entre na cidade e transmita a doença para população.

Além disso estão sendo feitas as higienizações de locais onde costuma haver grande número de pessoas transitando.

Nos locais onde os serviços essenciais estão sendo feitos, como bancos e loteria, o Governo Municipal disponibilizou monitores para orientar as pessoas para permanecerem em distanciamento de segurança entre as pessoas.

Já se antecipando e prevendo o relaxamento do isolamento nos próximos dias e para não deixar as pessoas desprotegidas, o Prefeito já autorizou a compra de 50.000 mil máscaras para doação a comunidade e para os funcionários públicos.

É o Governo Municipal de Ipu cuidando e preservando a vida da população Ipuense.

Fonte: Governo Municipal
Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post