Destaques

Aedes aegypti: Escola de Pires Ferreira participa de campanha de conscientização

Ipu Post

Ipu, CE – Uma escola localizada na zona rural do município de Pires Ferreira, a cerca de 20 quilômetros do Ipu, lançou nas redes sociais campanha direcionada à conscientização, a instituição busca mostrar os perigos ocasionados por doenças classificadas pelos órgãos de saúde como arboviroses.

A campanha da um enfoque da importância de simples cuidados, que serão extremamente importantes para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Ao picar uma pessoa doente, o mosquito é infectado e pode transmitir a doença a uma pessoa sadia. O intuito é mostrar, que o mosquito esta presença, e pode trazer um agravamento da saúde pública no país em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A ideia partiu da Secretaria, a escola Antonio Silvano Balacó, na Lajinha entrou na campanha, disponibilizou vídeos  ”Juntos contra contra o mosquito”, destacou Lia Sousa. A iniciativa ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a professora, os alunos da instituição estão entraram na campanha, e estão divulgando os vídeos nas redes sociais. A autora da ideia do vídeo Raquel Paiva, destaca a professora Lia Sousa.

 
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post