DestaquesRegionais

Vereadores de Ararendá adquirem 60 testes rápidos para Coronavírus.

Ipu Post

Visando ampliar a velocidade de identificação de casos suspeitos de COVID-19, os vereadores de Ararendá, Sales André (presidente do Legislativo), Rachel Eduardo (vice-presidenta), Guilherme Mourão (secretário), Mauricio Andrade, Neto Lopes e Carlos Alexandre, com recursos próprios, doaram o valor de R$ 10.500,00 reais que foi usado para aquisição de 60 testes rápidos para coronavírus e foi destinado para a Unidade Básica de Saúde de Ararendá, para uso dos profissionais da saúde e da população em geral no enfrentamento do coronavírus.

Os testes rápidos são uma etapa no processo de identificação, em poucos minutos, de casos do Coronavírus: caso o resultado dê negativo em um teste rápido, ele pode ser descartado como coronavírus com 100% de certeza. Já se o resultado der positivo, o paciente terá seu exame enviado para um laboratório, para que seja analisado com mais detalhes.

Os Vereadores de Ararendá fizeram a aquisição dos testes rápidos logo quando receberam a informação da liberação para a venda, há cerca de 15 dias.

 

Fonte: Governo Municipal

Comente com Facebook

Ipu Post