CoronaVírusDestaquesIpueiras

AO VIVO: Na Irlanda cearense de Ipueiras fala sobre o COVID-19 e mostra preocupação com Brasil

Ipu Post
Direto da Europa cearense concedeu entrevista exclusiva ao repórter Jardel Pessoa, na página do Portal Ipu Post no Facebook.

O repórter Jardel Pessoa do Portal Ipu Post entrevistou com exclusividade na tarde deste sábado (09/05), o cearense de Ipueiras, Thiago Silva, residente há 3 anos em Dublin, na Irlanda. O brasileiro faz intercâmbio e trabalha no país da Europa.

Dublin, Irlanda, Europa. (Foto: Thiago Silva)

A entrevista foi direcionada ao tema: COVID-19, fazendo parte da série de reportagens exclusivas com brasileiros que moram fora do país e mostram a realidade vivenciada por eles após início da pandemia pelo novo coronavírus.

O primeiro impacto ao iniciar a entrevista ao vivo foi mostrado pelo próprio brasileiro, Thiago Silva andou tranquilamente no entorno da sua vizinhança, nos arredores de Dublin. Segundo o cearense o Governo Irlandês agiu rápido e colocou o país em ”lockdown” , bloqueio total ou confinamento em português.

Dublin, Irlanda. (Foto: Thiago Silva)
(FOTO: Arquivo Pessoal)

O bloqueio foi realizado cedo, quando a Irlanda tinha registrado aproximadamente 300 casos, outra medida importante foi um auxílio financeiro por parte dos governantes do país europeu. As medidas impostas foram bem aceitas e o pensamento é a preservação da vida, destaca.

Thiago acreditava que o país registraria um número alto de infectados pelo COVID-19, a Irlanda esta no top 5 de destinos mais procurados no mundo para intercâmbio de Inglês. A capital Irlandesa, Dublin, é uma ótima opção para quem quer começar o intercâmbio em um país com grande comunidade brasileira – e de outras regiões do mundo – e pouca burocracia. A cidade é bem localizada e com grande atividade da vida noturna, com opções para quem gosta de agitação ou ambientes mais calmos.

A Irlanda é conhecida por sua receptividade e pubs, então quem optar por Dublin encontrará tradicionais cervejas e bons restaurantes. Além disso, a cidade tem uma rota diversificada de pontos turísticos e paisagens que valem a visita. Com localização privilegiada e um sistema metroviário eficiente, é possível conhecer países por toda a Europa a bordo de um trem.

Justamente por ser uma ótima opção para turismo, com um alto índice de visitação, o brasileiro mostrou preocupação. Diferente do vizinho Reino Unido da Grã-Betânia, e o resto da Europa que em muitos locais sofreu severamente com o COVID-19, o país soube suportar a pandemia.

Nos arredores de Dublin, cearense de Ipueiras registrou locais. (Foto: Thiago Silva)
CORONAVÍRUS NO BRASIL

Após mostrar tudo o que foi realizado para o combate à pandemia na Irlanda, o brasileiro disse estar bastante preocupado, a realidade do Brasil é totalmente diferente, tem um território continental e uma população de milhões de habitantes.

Segundo ele, o país poderá sofrer com números altos como registrado em países como a Itália, Espanha. Falta eficiência, infelizmente o vírus já esta circulando e os brasileiros deverão ter cuidado, ressalta. Thiago colocou em evidência os problemas vivenciados na saúde brasileiro, agravada com a pandemia.

Temas polêmicos formam colocados em pauta durante a entrevista, como a falta de conscientização por parte de algumas autoridades, com exclusivamente pelo Presidente da República, a ineficiência nos auxílios emergenciais pelos governantes e a imposição de parte dos brasileiros que resistem ao isolamento social.

https://www.facebook.com/PortalIpuPost/videos/235958394499602/

 

Fotos durante a transmissão na página oficial do Portal Ipu Post; vejam

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post