Destaques

Símbolo do município de Ipu, Índia Iracema recebe máscara como forma de conscientização

Ipu Post
Ícone da cultura ipuense estátuas receberam máscaras, o objetivo é a conscientização na utilização do utensílio no combate.
(FOTO: Reprodução)

A prefeitura do município de Ipu, na região da Ibiapaba realizou na tarde desta segunda-feira (11/05), mais uma ação no combate ao novo coronavírus, as estátuas da Índia Iracema principal ícone da cultura ipuense e Índio Martim, receberam máscaras.

A ação foi realizada por meio da Secretaria de Saúde do município, o Secretária Asarias Araújo esteve pessoalmente na Praça de Iracema, na área central do município. O serviço foi executado em parceria com uma equipe dos Bombeiros Civis do município.

 O objetivo da Gestão Municipal, comandada pelo prefeito Sérgio Rufino, em parceria com a Secretaria de Saúde, é conscientização dos moradores da importância do uso da máscara para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19).

Atualmente é obrigatório o uso da máscaras em ambientes públicos para qual atividade, a medida foi adotada pela gestão municipal, antes mesmo do Governador do Ceará, Camilo Santana, decretar a obrigatoriedade.

A cidade de Ipu tem 9 casos confirmados pelo novo coronavírus, dos quais três pacientes estão curados conforme dados da Secretaria de Saúde. Os casos confirmados estão divididos em pelo menos 50% dos bairros do município. Os locais com mais números confirmados, são Nova Aldeota e Boa Vista ambos com 2 casos.

Uma mulher de 94 anos, no bairro Boa Vista, faleceu no Hospital Regional Norte em Sobral. O registrou foi o primeiro caso de uma vítima pelo COVID-19.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post