Destaques

Ipueiras (CE): Filas na Caixa diminuem após decreto municipal que regulamenta atendimentos

Ipu Post

A terceira semana de saques do auxílio emergencial de R$ 600,00 está causando menos filas na agência da Caixa Econômica Federal de Ipueiras. No último dia 04 de maio de 2020 entrou em vigor o Decreto Municipal nº 045/2020 assinado pelo Prefeito do Município Nenem do Cazuza (PDT) que regulamentou os atendimentos nas instituições financeiras, restringindo todos os atendimentos, de todas as agências bancárias, casa lotérica e correspondentes bancários exclusivamente para os cidadãos que residem em Ipueiras.

A população do Município recebeu com positividade a medida da Prefeitura que teve como resultado principal a diminuição drástica da quantidade de pessoas provenientes de outros Municípios da região em frente a Caixa Econômica Federal para recebimento do auxílio emergencial. Agora, os usuários das agências bancárias deverão apresentar junto a agência documentos que comprovem que são residentes em Ipueiras como contas de água, luz, telefone em nome próprio ou de familiares de primeiro grau e recentes, título eleitoral, carnê do IPTU ou IPVA, contra cheque emitido por órgão público, declaração do IR, fatura do cartão de crédito ou plano de saúde ou demonstrativos do INSS ou SRF.

Além de regulamentar os atendimentos de pessoas oriundas de outros municípios, o decreto também submeteu as agências a disponibilizarem agendamento para atendimento prioritário a idosos, gestantes e deficientes físicos durante a pandemia através de número de telefone fornecido pela própria agência bancária. O Decreto Municipal também prevê que os estabelecimentos deverão ser responsáveis pela organização e orientação dos usuários nas filas, fazendo cumprir o distanciamento de 1,5, entre cada usuários com a colaboração dos agentes públicos municipais.

 

Fonte: Nordeste Notícia

Comente com Facebook

Ipu Post