CearáDestaques

Diagnosticado com Covid-19, infectologista morreu durante transferência de Sobral à Teresina

Ipu Post
Profissional estava sendo transferido de Sobral, no norte cearense à Teresina, capital do Piauí. Outras três pessoas, dois médicos e o piloto morreram, no acidente aéreo na Serra da Ibiapaba, no interior cearense.

Quarto pessoas morreram em um acidente aéreo na cidade de São Benedito, na Região da Serra da Ibiapaba, 337 quilômetros de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (15/05), entre as vítimas estão três médicos e o piloto da aeronave, o acidente ocorreu por volta dás 19 h.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sobral, as vítimas seriam o piloto, dois médicos e o paciente, o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, Conforme o Corpo de Bombeiros, o Aeroporto de Sobral informou que o avião pousou na Princesa do Norte com três pessoas, entre elas dois médicos e o piloto. 

Conforme o Major Moraes, a aeronave decolou de Teresina e buscou Pedro, que era médico, em Sobral. De acordo com a Secretaria de Saúde de Sobral, que apura as informações, “um paciente médico fretou uma aeronave para ir ficar com a família”, destacou o Povo Online.

O avião decolou do Aeroporto Petrônio Portela, no Piauí. O prefeito de São Benedito. Gadyel Gonçalves, informou que o Aeroporto Regional de São Benedito não tinha informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para esta sexta-feira. Na queda, o avião pegou fogo, enfatiza o jornal.

Um profissional da imprensa de São Benedito, informou a reportagem do Porta Ipu Post, que durante essa sexta-feira, uma chuva moderada foi registrada na cidade e que no final da tarde, uma neblina forte foi cobriu a cidade, o que pode ter influenciado, atrapalhando a visibilidade.

Moradores que moram na região entre as localidades Sítio Santa Rosa e Picadas, ouviram um estrondo forte, e que conseguiram ver o avião em baixa altitude pouco antes da queda. Testemunhas causaram aglomeração no local após o acidente, na internet vídeos circulam dos destroços pegando fogo minutos após a queda.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post