Destaques

Gato de rua foi morto com tiro na cabeça em Ipu, delegado investigará caso

Ipu Post

Um animal de rua foi assassinado com um tiro na cabeça, na tarde desta terça-feira (19/05) no Quadro da Igrejinha no centro do município de Ipu, o caso foi registrado por volta das 17 h, segundo uma testemunha foram pelo menos dois disparos.

Conforme uma moradora que cuidava  e alimentava animal, os tiros foram baixos com o que aparentemente seriam chumbinhos. A Guarda Civil Municipal foi acionada ao local, segundo a GCM investigou o caso inicialmente e em seguida o caso foi informado ao Delegado de Polícia de Ipu.

Em contato o Delegado Dr.Rômulo confirmou a Redação do Portal Ipu Post que irá investigar o caso para chegar ao autor.  Maltratar animais é crime e poderá terminar com prisão de acusado de crimes contra animais, conforme lei.

O Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 de 1998 é bem claro quando estatiza: “É considerado crime praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.” Cometer crueldade contra qualquer tipo de animal é um delito passível, inclusive, a pena de reclusão

 

Da Redação do Ipu Post

 

Comente com Facebook

Ipu Post