Destaques

Cachorro é encontrado morto com lesão na cabeça, em Ipu

Ipu Post

Um cachorro foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (20), no município de Ipu, localizado na Região da Serra da Ibiapaba, 300 quilômetros de Fortaleza, o animal morreu possivelmente com uma lesão na região de sua cabeça.

Conforme informações, o animal foi encontrado sem vida em uma estrada no Bairro Pereiros, na zona periférica do município. O caso ganha ampla repercussão um dia após outro registro de animal morto em Ipu, na tarde desta terça-feira (19), uma gatinha foi morta com suspeita de tiro na cabeça.

Os dois casos revoltou bastante moradores de ambas as regiões, no Quadro da Igrejinha, e no Bairro Pereiros. Assim como internautas nas redes sociais. Praticar maus-tratos contra animais esta passível pena e detenção conforme lei.

Lei 9605/95, art. : Praticar ato de abuso, maustratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. … § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post