Ceará

Sobral anuncia início do funcionamento do novo hospital de campanha para Covid-19

Ipu Post
O prefeito Ivo Gomes, anunciou na noite desta quarta-feira, 20, o início da operação do novo hospital de campanha para acolhimento de casos de coronavírus na cidade de Sobral e municípios da região. O seu primeiro paciente é um senhor de 49 anos, que deu entrada com comprometimento de 25% do pulmão.
 
A unidade, entregue pela Prefeitura e preparada para atender pacientes de média e alta complexidade, conta com 50 leitos, sendo 11 de UTIs, 10 unidades semi-intensivas e 29 de enfermarias. Localizado no prédio onde funcionou a clínica Dr. Francisco Alves, o hospital receberá pacientes por meio de regulação de outras unidades de saúde.
 
Estão atuando no hospital 120 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de radiologia, atendentes de farmácia, auxiliares de serviços gerais, controladores de acesso, maqueiros e auxiliares administrativos.
 
O hospital foi equipado com ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros, bombas de fusão, ultrassonografia, raio x e carros de anestesia, parada e de emergência.
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Comente com Facebook

Ipu Post