CoronaVírusDestaques

Covid-19: Exames aponta 25 pessoas negativas em reteste em Ipu

Ipu Post
De 29 casos que tinham  testados positivos,  25 foram retestados neste domingo (24), e todos tiveram diagnóstico negativo para Covid-19. Outros 4 pessoas farão exames amanhã. 

O prefeito Sérgio Rufino e o Secretário de Saúde do município de Ipu, na Região da Serra da Ibiapaba, no noroeste cearense, a cerca de 296 quilômetros de Fortaleza, informaram em transmissão ao vivo na noite deste domingo (24), que foram realizados 25 retestes com profissionais de saúde da cidade, e todos os exames apontaram negativos para Covid-19.

O município havia testado profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus, e 29 funcionários tiveram o exame positivo, um dia após o aumento expressivo no número de casos, foi identificado problemas com o lote enviado pelo Governo Federal e os testes foram suspensos.

Após a Secretaria de Saúde do município identificar o problema nos exames, a gestão municipal comprovou novos testes que chegaram na noite deste sábado (23), e foram iniciados os testes com todos pacientes que testaram positivos, de 29 profissionais, 25 fizeram o exame neste domingo (24), todos deram negativos.

De acordo com o gestor municipal, os últimos quatro profissionais serão testados nesta segunda-feira (25). 

https://www.facebook.com/sergio.rufino.3/videos/2984186575040743/

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post