Destaques

Procissão com imagem de Nossa Senhora em carro marca 31 de maio em Abílio Martins

Ipu Post

O mês de maio é Sagrado e tem um simbolismo muito importante para a Comunidade Católica Mundial, bem como no Brasil, que tem sua população em sua maioria seguidores da religião, Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo tem um destaque especial no catolicismo.

Em maio é comemorado o mês Virgem Maria, nele ocorre as devoções especiais.  O mês de maio é também chamado de Mês Mariano pelos Católicos. Durante todo o mês são realizadas comemorações a tradição de Tricesimum (devoção de 30 dias à Maria) foi instituída pela Igreja Católica por volta do século XII.

Em cidades do interior, como é o caso do município de Ipu e em seus distritos, são realizados os terços com a Imagem de Nossa Senhora nas residências, porém a tradição teve que ser interrompida neste ano de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus.

As comemorações foram realizadas de forma à evitar aglomerações. Na tarde deste domingo (31), no encerramento do mês, a Igreja de São Francisco no distrito de Abílio Martins, no interior do município, realizou procissão com a Imagem de Nossa Senhora desfilando em um carro.

A procissão foi iniciada no final da tarde, moradores acompanharam à passagem da imagem nas ruas de dentro das residência, a tradição foi encerrada na Igreja, localizada na área central do distrito, na Terra dos Santos. 

Fotografia panorâmica da Igreja de São Francisco no Distrito de Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post