DestaquesPolicial

Cinco pessoas são presas em flagrante em Ipu por descumprir isolamento e suspeita de moto roubada

Ipu Post
Ao checarem denúncia de descumprimento de isolamento social, agentes da Guarda Municipal foram atacados na madrugada de hoje. Operação foi retomada no início da manhã com apoio da Polícia Civil.

Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quarta-feira (03/06), em ação conjunta da Guarda Municipal com a Polícia Civil de Ipu, na Região da Serra da Ibiapaba, a operação foi iniciada durante a madrugada quando a GCM foi acionada à Rua João Anastácio Martins, Bairro Reino de França. Conforme denúncias, moradores estavam descumprindo as medidas de isolamento social e realizando festa com bebidas e som ligado na calçada de uma residência. Ao chegaram ao local, os agentes tentaram advertir os moradores que atacaram a equipe.

(FOTO: Reprodução/GCM)

De acordo com a GCM, pessoas que estavam no local arremessaram garrafas de vidro na viatura, danificando o para-choques. Os agentes usaram gás de pimenta para se proteger e tentar prender os acusados, porém todos correram para à residência e um deles saiu com um fação. Devido a gravidade da ocorrência, os agentes saíram do local e retornaram no início da manhã com a Polícia Civil. Seis pessoas que estavam no ocorrido foram localizados e levados para a delegacia e apresentados para a autoridade policial.

Na residência os agentes da Guarda Municipal e a Polícia Civil, encontraram duas motocicletas que tem suspeita de roubo. A placa OIA 5863 no sistema é uma Honda 150 preta 2012 sem queixa de roubo do município de Tianguá, e fisicamente a placa estava afixada na  motocicleta e ao ser averiguada, a tarjeta de Sobral, diferente do que estava no sistema, levantando suspeita o chassi correspondente da placa citada não coincidia com o chassi físico da motocicleta. E uma busca de forma mais minuciosa pelo chassi da motocicleta 9C2KC1650CR506582, após a consulta a sua placa correspondente a sua placa é OCD 5448, que deveria está no veículo e que havia queixa de roubo/furto para esse chassi.

Equipe que tava no plantão: GCM Wagner, Lucivan, André, Joaquim durante a madrugada e Gcm Farias, Alice, Sampaio e Andrade, na manhã de hoje.

Os crimes em que os acusados no inquérito policial foram de forma individual. Alguns com uns e outros com outros.

Artigos:163 parágrafo único, Inciso III dano ao patrimônio, 180, 268 infringir determinação do poder público sobre a propagação de doença, Receptação, 329 Resistência, 330 Desobediência, 331 Desacato, do Dec lei 2.848/40 Código Penal Brasileiro, Artigo 28 da lei de entorpecentes e 19 Arma branca, 42 Perturbação do sossego alheio, do Dec lei 3.688/41 Contravenções Penais.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post