DestaquesPolicial

Novo ataque com suspeita de tiros deixa um animal morto em Ipu

Ipu Post
Um gatinho morto no bairro Reino de França área central. Esse é o segundo registro em um mês no município.
(FOTO: Local que animal foi morto/Arquivo Pessoal)

O animal foi encontro morto com suspeita de tiros, no Bairro Reino de França, no município de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, o caso veio a tona após publicação de uma moradora informar em rede social. De acordo com a mulher, uma pessoa esta matando animais com tiros no bairro e cobra ações das autoridades policiais.

Autoridade daqui do Ipu fazer alguma coisa aqui no Reino de França tem um covarde sem vergonho que ta matando uns gatinho de tiro pode não ter a justiça da terra mas vai ter a de Deus, informou Luzineide Araújo em postagem com fotos de um gatinha morto.

Esse é o segundo caso de animal sendo morto com suspeita de tiros, há cerca de um mês, uma gatinha foi morta no Bairro da Igrejinha, no centro da cidade. Na ocasião, o Delegado de Polícia Civil informou à reportagem do Portal Ipu Post que iria investigar o caso, após a ocorrência, outros animais foram mortos em outros bairros.

Maltratar animais poderá acarretar em prisão;

O projeto altera a legislação (Lei 9.605/1998) para estabelecer a pena de 1 a 4 anos de detenção para quem praticar ato de abuso, maustratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ainda que por negligência. Hoje, a lei prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post