Destaques

Vigilância Sanitária de Ipu apura denúncia de academias funcionando em plena pandemia

Ipu Post
O coordenador da Linha de Frente do Combate a Covid-19; Dr. Rárisson Ramon, postou na sua página da rede social que está apurando denúncias a respeito de academias de condicionamento físico, que estariam funcionando em plena pandemia.
 
O servidor público destacou as medidas que estão sendo tomadas com relação aos decretos e os riscos, os perigos de contaminação nesses ambientes de uso coletivo. 
 
Leia a postagem do coordenador da Linha de Frente do Combate a Covid-19 a respeito da denuncia.
 
“Temos recebido inúmeras denúncias acerca do funcionamento das academias de condicionamento físico em nossa cidade, principalmente no horário em que as forças de fiscalização não estão no horário de trabalho. Pergunto: Algum aluno tem ou teve a sua temperatura verificada antes de adentrar nesse recinto? Os aparelhos estão sendo higienizados de forma correta e com produto adequado? A academia passou por higienização por empresa especializada que saiba utilizar quaternário de amônio quinta geração nos termos da RDC 35/2010 da ANVISA ou outro com poder viruscidas? Quais os protocolos adotados pela academia em relação a alunos de outras cidades?
Praticar atividade física é saúde, mas esta pode está comprometida em meio a pandemia pelo COVID-19, qualquer ambiente pode representar fonte de contaminação, quiçá os de uso coletivo!
O alerta foi dado”! Texto cunhado em rede social pelo Dr. Rárisson Ramon.

Fonte: IN

Comente com Facebook

Ipu Post