DestaquesPolicial

Cinco pessoas são presas em operação conjunta das Polícia Civil e Militar em Ipu

Ipu Post

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Civil Municipal de Ipu, resultou, na captura de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. A ofensiva desta nesta sexta-feira (12) ocorreu no município de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado e contou com o efetivo de 56 agentes de segurança da Delegacia Municipal de Ipu e de Guaraciaba do Norte, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Comando Tático Rural (Cotar) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), além da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Ipu.

A operação conduzida pela Delegacia Municipal de Ipu teve por finalidade dar continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas na região. A ação policial consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão que tiveram como alvos suspeitos envolvidos no comércio de entorpecentes e outras condutas criminosas. Os indivíduos já vinham sendo investigados pela Polícia desde a instauração de um Inquérito Policial (IP) há cerca de dois meses sobre as negociações do tráfico de drogas na cidade.

Foram presos: Antônio José de Oliveira Viana (39), vulgo “Juca”, com antecedentes criminais por furto, associação para o tráfico, porte ilegal de arma; Francisco Alison do Nascimento Silva (19), com passagem por crime de trânsito; e outras três pessoas sem antecedentes criminais: João Evangelista Temoteo de Sousa (32), vulgo “Bruxo”; Janderson Matos Paiva (21), vulgo “Pintinho”, e Maria Lucivânia Angelo do Vale (21). Os suspeitos foram capturados foram nos bairros Mina, Pedrinhas, Alto do Cemitério, Reino da França e Sítio Macaco.

As investigações apontam que “Juca” possuíam quatro casas objeto dos mandados. Quando os agentes foram cumprir a decisão judicial em um dos imóveis, ele tentou se evadir, mas não obteve êxito. Ele confessou fazer parte de uma organização criminosa e estava foragido da cadeia pública do Ipu. Indícios apontam que ele tinha a intenção de se instalar na cidade para tomar o controle do tráfico de drogas no município. Ao todo, na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, uma espingarda, seis aparelhos celulares, quatro pássaros da fauna silvestre, 62 papelotes de maconha, 42 papelotes de cocaína e R$ 968 em espécie.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para de Delegacia Municipal de Ipu, onde Antônio José foi autuado por porte ilegal de arma e organização criminosa; Francisco Alison foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas; José Evangelista foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental; Janderson Matos e Maria Lucivânia vão responder por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de identificar outros suspeitos envolvidos no comércio de ilícitos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3683-3911, da Delegacia Municipal de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Comente com Facebook

Ipu Post