DestaquesEntretenimento

WhatsApp apresenta erro e deixa de exibir quem está online

Ipu Post

Além disso, usuários enfrentam dificuldades em mudar as configurações de privacidade do aplicativo; problema afeta várias localidades do mundo, inclusive o Brasil

Nesta sexta-feira (19), o WhatsApp apresenta um problema bastante peculiar. O mensageiro deixou de exibir quem está online na plataforma e qual último horário a pessoa utilizou o app (para usuários que ativaram o ‘visto por último’). O inconveniente foi observado nas versões de smartphone e web. 
 

Para tentar solucionar a questão, alguns usuários desinstalaram o aplicativo. No entanto, problemas para baixar o app e realizar login na conta foram encontrados, impossibilitando a utilização da plataforma. Felizmente, segundo o WaBetaInfo, essa falha foi resolvida. Em relação aos outros problemas, o site informa que ainda não há previsão de resolução, e que tudo depende do WhatsApp. A boa notícia é que isso não atrapalha em nada a utilização do serviço.

 

De acordo com o site DownDetector, 49% dos usuários do aplicativo enfrentam falha geral do aplicativo, enquanto outros 38% estão com problemas de acesso. Há muitos relatos de que as opções de privacidade foram modificadas e não é possível desfazer as alterações. Ainda segundo o site, além do Brasil, o problema afeta o Reino Unido, Europa e Estados Unidos. 

Capturar9ab4fd6da5aa1ab9.jpg
Mapa das falhas relatadas pelos usuários. Foto: DownDetector

Ao tentar modificar alguma das opções de privacidade, o aplicativo mostra um erro que indica falha no procedimento e que o usuário deve tentar mais tarde. Ainda não se sabe ao certo o motivo do problema. Pode ser que esteja relacionado à chegada do sistema de pagamentos a outros países – o recurso foi implementado no Brasil na segunda-feira (15). 

WhatsApp-Image-2020-06-19-at-13.19.41.jpg
 
Fonte: Olhar Digital

Comente com Facebook

Ipu Post