DestaquesEntretenimentoMundo

WhatsApp fica sem mostrar status online, “visto por último”ou “digitando”

Ipu Post

Usuários também relatam falhas para salvar contatos na plataforma

WhatsApp apresenta instabilidade nesta sexta-feira (19), e não mostra para seus usuários os status de atividades das pessoas. Ou seja, o  “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” desapareceram da rede social, mesmo com as configurações de privacidade para os recursos estando ativadas. As informações são do TechTudo.

No Twitter, diversos usuários – tanto do sistema Android quanto do iOS – acusaram o bug no aplicativo de troca de mensagens. A falha notada nos dispositivos móveis também foi registrada na modalidade WhatsApp Web, ferramenta que permite o acesso ao aplicativo  pelo navegador de internet de computadores. 

Um terceiro desdobramento desta série de problemas foi a impossibilidade de novos contatos serem adicionados ao telefone pelo WhatsApp, relataram usuários, de acordo com o TechTudo. Ainda segundo o site, não se sabe se a mudança faz parte de uma atualização ou é apenas uma falha temporária, por isso, não é recomendado desinstalar e reinstalar o app no momento, sob o risco de a pessoa ficar  sem acesso à plataforma.  

De acordo com o site DownDetector, 49% dos usuários do aplicativo enfrentam falha geral do aplicativo, enquanto outros 38% estão com problemas de acesso. Há muitos relatos de que as opções de privacidade foram modificadas e não é possível desfazer as alterações. Ainda segundo o site, além do Brasil, o problema afeta o Reino Unido, Europa e Estados Unidos. 

Capturar9ab4fd6da5aa1ab9.jpg
Mapa das falhas relatadas pelos usuários. Foto: DownDetector

Ao tentar modificar alguma das opções de privacidade, o aplicativo mostra um erro que indica falha no procedimento e que o usuário deve tentar mais tarde. Ainda não se sabe ao certo o motivo do problema. Pode ser que esteja relacionado à chegada do sistema de pagamentos a outros países – o recurso foi implementado no Brasil na segunda-feira (15). 

WhatsApp-Image-2020-06-19-at-13.19.41.jpg

 
 
Fonte: GaúchaZH e Olhar Digital

Comente com Facebook

Ipu Post