CoberturasDestaques

Secretário de saúde de Ipu esclarece sobre óbito de idoso do bairro Pedrinhas por covid-19

Enfermeiro Asarias Araújo é o novo Secretário de Saúde do município de Ipu. (Foto: Reprodução)
Ipu Post
O secretário de saúde do município de Ipu-CE, Dr. Asarias Araújo, suscitado pela nossa reportagem nesta quinta-feira (25/06), esclareceu em áudio sobre o óbito de idoso do bairro Pedrinhas, por covid-19. 
 
A nossa reportagem foi provocada por familiares do idoso senhor Francisco Assis Muniz e também  pelos moradores do bairro Pedrinhas, para que buscássemos os esclarecimentos devidos, acerca desse caso envolto em muitas dúvidas. O exame do tipo swab do seu “Assis” foi feito no Hospital Regional Norte de Sobral, solicitado no dia 17 de maio. O paciente faleceu na referida unidade hospitalar em 07 de junho de 2020, ás 07h35 da manhã. 
 
Devido a demora do resultado do exame de covid-19, e quando a família recebeu a certidão de óbito do mesmo com a causa morte: choque séptico, pneumonia bacteriana e doença pulmonar obstrutivo crônica, sem a especificação de coronavírus, os familiares passaram a acreditar que o idoso, que residia na rua Manoel Marinho S/N, bairro Pedrinhas, não teria contraído covid-19, e nem esta teria causado sua morte. Com isso de acordo com as declarações do secretário Dr. Asarias, não foi contabilizado mais um óbito no Boletim Epidemiológico, por esse resultado ter chegado tardio, somente neste dia 23 de junho. Portanto a cidade de Ipu tem oficialmente 08 (oito) óbitos por covid-19, contabilizando o resultado detectável para covid-19, do senhor Francisco Assis Muniz, feito no Hospital Regional Norte de Sobral. 
 
Ouça na sonora abaixo as explicações do secretário municipal de saúde de Ipu, Dr. Asarias Araújo:
 
 
Fonte: Francisco José

Comente com Facebook

Ipu Post