CoronaVírusDestaques

Ipuense vence a Covid-19 após 7 dias internado em Hospital de Crateús

Ipu Post
Motorista ficou internado durante uma semana em Crateús. Sua saída foi comemorada com a vitória pela vida, o vídeo emocionante foi enviado à Redação do Ipu Post e autorizado pela esposa.

Um motorista do município de Ipu, localizada na Região da Serra da Ibiapaba, no noroeste cearense à 296 quilômetros de Fortaleza, venceu a infecção pelo novo coronavírus após sete dias internado no Hospital São Lucas na cidade de Crateús, nos Sertões Cearenses.

Segundo a esposa, Nonato Félix de 48 anos, apresentou sintomas característicos da Covid-19 no dia 10 de Junho e no dia 19 realizou um exame em Ipu que deu negativo. Os sintomas de febre e cansaço continuaram, foi quando ele resolveu procurar novamente atendimento no Hospital Municipal. No local, o motorista foi orientado a ficar em casa pois o enxame tinha sido negativo. 

Como os sintomas estavam persistentes o motorista pediu que fosse realizado um raio x, que mostrou que o motorista estava com algum problema nos pulmões e pediu para ele fazer um TC que tinha apenas em Sobral ou Crateús. Por ter família em Crateús, o motorista conseguiu realizar o exame lá, foi quando o médico descobriu que quase 50% dos pulmões estavam comprometido e veio à internação.

Após a internação no Hospital São Lucas, um exame foi realizado e comprovou que realmente era à Covid-19. Foram 7 dias internados na unidade hospitalar, com a alta neste sábado (27). O motorista deverá cumprir mais uma semana em casa, antes da autorização para retornar ás atividades, segundo informou sua esposa.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post