CearáDestaques

Ana Rufino, primeira-dama de Ipu, confirma pré-candidatura à prefeitura de Apuiarés

Ipu Post

A primeira-dama do município de Ipu, Sra. Ana Rufino confirmou sua pré-candidatura à prefeitura do município de Apuiarés,  localizado na microrregião do Médio Curu, mesorregião do Norte Cearense. A cerca de 118 quilômetros da capital cearense. 

A esposa do prefeito Sérgio Rufino, anunciou sua pré-candidatura em seu perfil oficial no Facebook. Em duas publicações ela valorizou a importância da família e destacou suas competências na sua autobiografia na vida pública como servidores e política. 

O Ipu Post apurou que a Sra. Ana Rufino sairá como pré-candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB 40). O anúncio foi bastante positivo com apoio para a campanha.

Biografia – Ana Rufino nasceu e cresceu entre pessoas preocupadas com o bem público. Filha de José Maria Barros Pinho e Izabel Aracimir Pinto Pinho, aprendeu desde cedo que o cuidado com o outro é necessário para viver bem em sociedade. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especializou-se em Pedagogia da Compreensão Existencial pela UFC e em Gestão Ambiental pela UNICE, além de ter habilitação em Administração Escolar e em Supervisão Escolar pela UFC. É casada com Sérgio Rufino, prefeito de Ipu. É mãe de Camila, Carolina e Davi. Em 2013, Ana recebeu através da eleição de Sérgio a missão de primeira-dama da cidade. Embora fosse um novo desafio e uma experiência nunca vivida até então, Ana já trazia de berço a consciência de pensar no coletivo e a nobreza de se colocar em serviço ao próximo. Teve a sensibilidade de entender que sua missão era de ser aqueduto do bem na vida das pessoas. Nas campanhas sempre esteve na linha de frente, orientando e motivando correligionários a repassarem a mensagem de uma política séria e transparente. Sempre em contato com os secretários municipais, não mede esforços quando se trata de saúde e educação.
É servidora pública de carreira. Foi professora, coordenadora e diretora de escola. Presidiu a Fundação Almir Pinto, onde atuava com capacitação de profissionais da educação e de pessoas com deficiência. Materializando diariamente o zelo com as leis e com os cidadãos, Ana Rufino é fiscal do município de Fortaleza. Atualmente, exerce o cargo de superintendente adjunta da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Não teve a sorte de nascer em Apuiarés, mas escolheu a cidade onde trabalhar para ajudar os outros, compartilhar tudo que aprendeu como educadora, como profissional devotada ao desenvolvimento sustentável. É com essa verdade, com a união de todos que querem o bem, sem importar onde tenham nascido ou de onde vêm que quer transformar, mudar para melhor a vida em Apuiarés. Ao atender e enfrentar o desafio de ser pré-candidata à prefeitura de Apuiarés, Ana Rufino foi movida pelos pedidos, solicitações e reivindicações de amigos queridos, de lideranças simples, de agricultores, dos jovens que se identificam com seu trabalho.
 
 
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post