Destaques

Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária realizam ação educativa nos principais locais de caminhada de Ipu

Ipu Post

Em mais uma ação educativa e de conscientização, as equipes da Linha de Frente promoveram a distribuição de máscaras aos praticantes de atividade física no município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste cearense à 296 quilômetros de Fortaleza.

(FOTO: Reprodução)

De acordo com Rarission Ramon, coordenador da linha de frente de combate a infecção do novo coronavírus. A ação ocorreu na Avenida Osório Rufino, Loteamento Novo Ipu e Praça Nilson Rufino, esta no entorno do CVT.

De acordo com o coordenador, foram contabilizados cerca de umas 50 pessoas nesses três locais sem a utilização de máscara. Sabe-se que o referido acessório de proteção é de uso obrigatório conforme disposto em decreto estadual e municipal. O não uso, além do risco de contaminação pelo coronavírus poderá acarretar em punição nos termos legais cabíveis.

Na última sexta-feira (10/7), o governo do Ceará, tornou obrigatório o uso de máscara no Ceará, a lei estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A lei prevê multa para quem não usar este tipo de proteção em espaços público e privados no Ceará, durante o estado de calamidade pública provocado pela Covid-19. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor na data da publicação. 

Com informações do fiscal sanitário Rárisson Ramon
Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post