CearáDestaques

Coronavírus: 25 lares de idosos do Ceará receberão auxílio para combate à doença

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ipu Post

Ao todo, mais de duas mil pessoas serão beneficiadas com o auxílio em todo o estado

Cerca de 25 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no Ceará irão receber auxílio no combate à pandemia do novo coronavírus. Os locais selecionados irão receber ações de prevenção, monitoramento e testagem para a doença pelo período de três meses. A ação faz parte do programa Todos Unidos do Itaú Unibanco, que desembolsou R$ 1 bilhão para ajudar ao combate à Covid-19 em todo o País. 

No estado, o programa irá beneficiar mais de duas mil pessoas, sendo 1.287 residentes e 870 funcionários, que em sua maioria são de entidades filantrópicas e públicas. De acordo com o banco, o projeto está presente em 21 estados e no Distrito Federal que, ao todo, contemplam cerca de 619 ILPIs. A iniciativa reúne mais de 51 mil pessoas, entre funcionários e idosos.

“O mapeamento das instituições foi feito através do cadastro no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e indicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em municípios de mais de 200 mil habitantes, nas regiões com o maior número de casos e óbitos”, pontua o banco através de nota.

São Paulo é o estado com maior número de asilos atendidos, com cerca de 152 unidades, 7.395 residentes e 5.813 funcionários. Logo em seguida estão: Minas Gerais (86), Rio de Janeiro (81) e Bahia (53).

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Ipu Post