CearáDestaques

Homens rendem funcionária e ateiam fogo em estúdio de rádio em Pacajus

Legenda: Parte da fachada da rádio foi atingida pelo fogo Foto: Rafaela Duarte
Ipu Post
A funcionária foi abordada quando fechava o estabelecimento na noite desta sexta-feira (17). Fogo deixou estrutura do imóvel comprometida, segundo o Corpo de Bombeiros

Uma rádio foi alvo de um incêndio por volta das 19h desta sexta-feira (17), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

O incêndio de média a alta proporção formou várias rachaduras e por isso a estrutura do imóvel corre o risco de colapsar, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. 

De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando a Rádio Mont’Mor, instalada na Rua Tabelião José Gama Filho, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto.

Eles tomaram a chave das mãos da mulher e invadiram o local. Em seguida, atearam fogo no estúdio. Todo o equipamento do estúdio e objetos da recepção foram consumidos pelas chamas.

Os bombeiros foram acionados por volta das 20 horas e trabalharam durante cerca 1 hora e 40 minutos, desde o combate ao incêndio ao rescaldo. 

Legenda: Todo o equipamento do estúdio e objetos da recepção foram consumidos pelas chamas
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel) divulgaram uma nota de repúdio ao “ato de violência praticado contra a Rádio Mont’Mor de Pacajus”.  

De acordo com as instituições, o incêndio teria sido provocado não por dois, mas por três homens, gerando “grandes danos” à estrutura física da rádio, diz a nota. 

A Acert e a Sindatel declararam ainda que “é imprescindível que se esclareçam os fatos, pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão”. 

Incêndio provocado após assalto

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que os homens chegaram à sede da rádio com o intuito de realizar um roubo e, somente durante a fuga, teriam ateado fogo no interior da rádio. 

“Durante a ação, os suspeitos subtraíram a chave de uma motocicleta, um veículo que estava estacionado e o celular de uma funcionária que se encontrava no local”, diz a Pasta, sem precisar quantos indivíduos estiveram envolvidos na ação. 

Por fim, a secretaria afirma que a Delegacia Metropolitana de Pacajus da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está realizando diligências para identificar e capturar os suspeitos envolvidos. Nenhum dos suspeitos foi identificado e preso até o momento. 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Ipu Post