CearáDestaques

Camilo regulamenta a Fundação de Saúde do Ceará e anuncia realização de concurso público

Ipu Post
O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, assinaram o Decreto que regulamenta o funcionamento da Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) nesta sexta-feira, 24, em transmissão ao vivo nas redes sociais. A entidade será responsável por desenvolver e executar de forma regionalizada ações e serviços de saúde estaduais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Camilo anunciou realização de concurso público para profissionais que atuarão na Fundação. 
 
“A Agência de Saúde [Fundação de Saúde do Ceará] é um instituto que foi aprovado por lei pela Assembleia Legislativa do Ceará, muito debatido e discutido pela liderança de Saúde do Estado, secretário Dr. Cabeto, com especialistas e profissionais da área”, afirmou Camilo. Ele reforça que a entidade tem o objetivo de qualificar, melhorar e acolher melhor os cearenses na questão da saúde.
 
“Sem megalomania nenhuma, o Ceará vai, sim, fazer o melhor sistema de saúde do Brasil”, comemora o secretário Dr. Cabeto durante a solenidade de assinatura. De acordo com ele, a entidade ajudará a fornecer equidade entre as cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Norte e Sertão Central.
 
Para isso, a Funsaúde contará com unidades descentralizadas, que serão as agências regionais de saúde. Elas apoiarão as atividades técnico-administrativas necessárias à boa atuação dos serviços na Região, com o apoio da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) como autoridade regulatória.
 
 
Fonte: O POVO Online

Comente com Facebook

Ipu Post