DestaquesPolicial

Polícia Civil apreende veículos ‘de estouro’ circulando na cidade de Ipu

Ipu Post
Está sendo investigado no município de Ipu (CE), um esquema de golpes aplicados em financeiras, onde indivíduos compram carros e/ou motos, financiados por bancos, deixam de pagar as prestações e passam os veículos para frente com preço abaixo do mercado, são os chamados de “veículos de estouro”.

A Polícia Civil fez a apreensão de um carro e uma moto que circulavam no município enquadrados nesse crime. 

 
O carro alienado estava em mãos de terceiro e a moto com placa adulterada, inclusive a Polícia detectou mais outras quatro motos com a mesma placa, ademais o documento apresentado pelo proprietário foi constatado tratar-se de um documento falso. 
 
Dr. Rômulo delgado de Ipu acredita que existem em Ipu outros “veículos de estouro”, circulando em Ipu, todavia o esquema está sendo desbaratado. Portanto, muito cuidado ao comprar um veículo em que o preço está muito aquém do valor de mercado, desconfie!
 
 
 
Entenda a matéria 
O esquema, popularmente conhecido como “Carro de estouro” ou “Carro finan”, consiste na aquisição de veículos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação. As parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.
 
 
Fonte: Com informações e fonte: Repórter Francisco José via IN

Comente com Facebook

Ipu Post