CearáDestaquesEsporte

Fortaleza perde para o Bahia no primeiro jogo sem Rogério Ceni

Legenda: O Fortaleza perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova Foto: Dudu Oliveira / Fortaleza
Ipu Post

Time cearense foi superado por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), na Fonte Nova

Fortaleza perdeu para o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova. O duelo era atrasado, válido pela 18ª rodada da Série A. O gol leonino foi de Bergson, enquanto Juninho e Gilberto marcaram para os donos da casa.

Partida foi a primeira do Leão após saída do técnico Rogério Ceni ao Flamengo – Marconne Montenegro, do Sub-23, comandou o time, que acertou contratação de Marcelo Chamusca para a vaga. O resultado deixa a equipe em 12º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, sábado (14), às 19h, na Arena Castelão.

O Bahia sobe para 9º, com 25. O time encara o Coritiba, segunda (16), às 18h, no Couto Pereira.

O jogo

Fora de casa, o Fortaleza manteve o sistema tático 4-2-4 e tentou pressionar no início da partida. Com a bola, priorizava os avanços dos laterais e tinha movimentação de Bergson e David centralizados.

O volume diminuiu com o crescimento do Bahia, armado para o contra-ataque. Os comandados de Mano Menezes apostaram nos lances aéreos e, assim, conseguiram gol aos 24. Em cruzamento na área, Felipe Alves saiu mal, deixando Juninho livre para cabecear: 1 a 0.

O Fortaleza pouco produziu. Longe da intensidade padrão, cedeu muito espaço e viu os donos da casa administrando o placar no primeiro tempo.

 

Legenda: Bergson marcou o gol do Fortaleza aproveitando cruzamento de Osvaldo
Foto: Dudu Oliveira / Fortaleza

Na volta do intervalo o panorama se manteve. Romarinho e David até arriscaram, mas longe da meta de Douglas. Por outro lado, o Bahia quase ampliou com arrancada de Élber: no lance, o goleiro Felipe Alves fez grande defesa.

Em uma escapa perigosa de Gabriel Dias, o Fortaleza conseguiu escanteio. Aos 20, após batida, Osvaldo ficou com a sobra e cruzou para Bergson deixar tudo igual em cabeçada: 1 a 1.

A igualdade foi encerrada cinco minutos depois. Em cobrança de pênalti, Gilberto deslocou Felipe Alves e colocou o Bahia na frente mais uma vez.

No fim, Marconne Montenegro lançou Wellington Paulista e Yuri César em campo. As mexidas deixaram o time mais ofensivo, só que não o suficiente para reverter o placar. Vitória do Bahia por 2 a 1.

 

Fonte: DN

Comente com Facebook

Ipu Post